Salve rapaziada, indicação de um som loko....
Envolvido com o RAP desde 1996, o rapper Robert tem causado grande polêmica com seus discursos e versos contundentes que abrangem situações reais do cotidiano sofrido de quem vive em lugares distantes do centro denominados de periferia, gueto ou favela.
Hoje morador da zona sul de São Paulo, o rapper teve uma infância pobre e cresceu no extremo da zona leste, na Cidade Tiradentes, onde viu vários de seus camaradas serem assassinados brutalmente, presenciou brigas entre grupos rivais e sentiu na pele o descaso que existe contra quem é pobre e socialmente discriminado.
Vitima de uma trairagem, ficou na mira de várias armas juntamente com sua família em momentos de grande tensão no ano de 2003, passado o ocorrido se mudou para a zona sul, clímax, lugar onde reside atualmente.
Marcado pela realidade que vivência todos os dias é que estão baseada suas letras, trazendo a tona verdades incontestáveis de um povo que é oprimido, humilhado e massacrado.
Em uma de suas letras ele diz; “Eu quero o que é meu e vou buscar sem piedade, não deixe que a corrente prenda os filhos da liberdade” e ressalta que, diante dos desafios e das dificuldades, o homem tem diversas escolhas, mas o que defini o seu caráter diante da situação é a posição que ele vai tomar, a maneira como vai encarar o fato e se portar diante dessa situação vivida. Vai ser um covarde e se entregar ou vai ser forte o suficiente pra encarar o problema e tomar a melhor decisão possível?
Robert tem o objetivo claro de mostrar que é através da nossa união com protestos que visem à melhoria e a qualidade de vida de quem sabe o que é padecer que obteremos condições dignas e favoráveis de verdadeiros seres humanos para vivermos livres, o que nos foi roubado durante anos.
Sempre com temas que dão o que falar o CD “Herdeiros do nada” está sendo construído, por enquanto apenas 2 músicas estão sendo divulgadas que é a “Herdeiros do nada”, título do disco, e a música “Da pele cor da noite”. Porém já foram adiantados alguns temas: “Bate de frente”, “O diabo ta com pressa” e “Eu te idealizei”.
As instrumentais estão vindo com timbres pesados de guitarra e muita batida de RAP na veia. Com muito empenho o disco está sendo produzido e em breve chega nas ruas pra somar e ser mais um elo forte da corrente espalhada pelo Brasil que é o Hip-Hop.
Eu Te Idealizei - Robert
Herdeiros do nada - Robert
Da pelo cor da noite - Robert
Eu te idealizei - Robert
Site Oficial
Isso mesmo rapaziada, som novo por que o Rap não pode parar...até mais...